quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sagrado Coração de Jesus: referência de amor


Mês de junho,mês santíssimo, tão celebrado por grandes solenidades: do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo = Corpus Christi (a celebração da presença de Jesus Cristo em sua Igreja no Sacramento da Eucaristia), do Sagrado Coração de Jesus (a imagem do Amor humano-divino que se entregou inteiramente na Cruz) , do Imaculado Coração de Maria (a beleza de Deus), de Santo Antonio (maior pregador do Evangelho), de São João Batista (o precursor) , de São Pedro e São Paulo (colunas da Igreja que com muita força e a ousadia da fé, anunciaram com ardor missionário o Evangelho de Cristo ao mundo).

O mês de junho é devotamente consagrado ao Coração de Jesus, é o Coração de Jesus que se abre largamente para nos acolher. A festa do Coração de Jesus, é a festa do amor, esta festa leva-nos ao Calvário, na contemplação do Coração ferido pela lança do soldado, Coração que amou os homens até consumir-se para lhes testemunhar o seu amor. Tem seu fundamento no amor de Deus pelos homens. É no Coração aberto de Cristo que podemos ler a maior declaração do amor de Deus por nós. É no Coração de Cristo, Homem e Deus, que “o Pai nos ama com amor humano e nós podemos amar a Deus com amor divino”.

O Apostolado da Oração surgiu com a finalidade de expandir o culto e a devoção ao Coração de Jesus. O Apostolado da Oração transpôs rapidamente os mares, espalhando-se pelo mundo cristão chegando também ao nosso Brasil. Invenções de Deus: o Amor desenhado e identificado nos corações com o Coração de Jesus. O Coração de Jesus é Rei e Centro de todos os corações. Mergulhar no amor infinito que nos dá a liberdade de filhos amados do Pai, que nos criou para as coisas do alto, aquelas que duram eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Contador de acesso