sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Seguir Jesus é ser ovelha entre os lobos


(Yascara Klícia - Discípula na CAL)

Hoje no meu estudo bíblico me deparei com o texto de Lc 10, 1-9. É um texto que fala de algumas orientações do próprio Cristo para quem quiser segui-lo.


Bom, o que mais me chamou a atenção logo de cara foi a ousadia de Jesus de ser direto e logo sair dizendo: “Ide, eu vos envio como ovelhas no meio de lobos.”(Lc 10,3) Fala sério, se alguém chegasse para você e dissesse para segui-lo era preciso entrar no meio de um tiroteio desarmado e sem coletes a prova de bala você iria?


Eu também não, não me via com a mínima coragem de ser tão ousada e me abandonar assim...


É mais, continuei rezando e fui compreendendo que “ser ovelha no meio de lobos” é como ser casto no meio dos sensuais, ser pobre nos meio dos gananciosos, ser humilde no meio dos orgulhosos, ser obediente no meio dos relativistas, enfim... ser aquilo que a maioria não é, viver de uma ousadia diferente, o desafio é o mesmo!


Para completar fui compreendendo que, de fato, a ovelha é a presa predileta do lobo (parece que piora a situação né?). Por que o lobo é muito mais ágil, muito mais esperto, tem os olhos e ouvidos muito mais aguçados e a pobre ovelha, coitada, não é considerado um animal lá muito esperto, não consegue correr direito, não consegue fugir para muito longe...


Mas fui entendendo uma coisa muito bela, justamente por causa das suas fragilidades, das suas fraquezas é que as ovelhas tem um pastor! E no caso de Jesus, um Bom Pastor capaz de dar a vida pelas suas ovelhas!!!


Por mais que a ovelha não escute bem, é só a voz do Pastor que ela precisa ouvir, por mais que a ovelha não veja bem, é só onde está o Pastor que ela precisa ver. É ele que dá toda a segurança e tranqüilidade de, mesmo em meio a tantos lobos que querem a devorar, seguir fiel e feliz na certeza que o levará a verdes pastagens.


Assim, eu também quero ser ovelha no meio dos lobos e mesmo que o barulho dos lobos me inquietem e me assustem, sei que sempre posso ouvir a Voz do Pastor e ficar em Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Contador de acesso