








Caríssimo Devoto de Nossa Senhora da Conceição, é com imensa alegria que convidamos você e sua família para participar da Festa de Nossa Padroeira neste ano de 2010.
Vamos refletir sobre o tema: “Em Maria a palavra de Deus se fez carne e habitou entre nós”.
Uma boa festa para todos!
Pe. João batista e Coordenação da Festa.
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E SÓCIO – CULTURAL
Dia 16/12/10 - (Quinta-Feira) – ABERTURA DA FESTA.
NOITE DAS COMUNIDADES E ESCOLA MUNICIPAL PE. JOSÉ SAUER E PASTORAL DA CRIANÇA.
Hasteamento das Bandeiras
Dia 17/12/10 - (SEXTA-FEIRA) – NOITE DA JUVENTUDE, FEMÍLIAS E RENOVAÇÃO CARISMÁTICA.
Dia 18/12/10 - (SÁBADO) – NOITE DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO E VAQUEIROS.
Dia 19/12/10 - (DOMINGO) – ENCERRAMENTO DA FESTA
OBS.:
Todas as noites haverá o funcionamento das barracas.
Agradecemos a participação de todos!
"Nesta porta do Senhor, só o justo pode entrar" (Sl 117, 20).
"Não sabeis que os pecadores não possuirão o reino de Deus?" (1 Cor 6, 9).
Portanto, para entrar no Reino de Deus, é necessário obter o perdão dos pecados.
Qual é o meio que existe para alcançar o perdão dos pecados? Nos diz São João: "Se confessarmos os nossos pecados, diz o Apóstolos, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar-nos de toda injustiça" (1 Jo 1, 8).
Todavia, "aquele que esconde os seus crimes não será purificado; aquele, ao contrário, que se confessar e deixar seus crimes, alcançará a misericórdia" (Prov. 38, 13). "Não vos demoreis no erro dos ímpios, mas confessai-vos antes de morrer" (Ecl 17, 26).
A confissão não é nova, já existia no Antigo Testamento, mas foi elevada à dignidade de Sacramento por Nosso Senhor, que conhecia a fraqueza humana e desejava salvar seus filhos.
No dia da ressurreição, como para significar que a confissão é uma espécie de ressurreição espiritual do pecador, "apareceu no meio dos apóstolos... e, mostrando-lhes as mãos e seu lado... lhes disse: A paz esteja convosco. Assim como meu Pai me enviou, eu vos envio a vós. ...soprando sobre eles: recebei o Espírito Santo... Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo 21, 21-23). O mesmo texto encontra-se em S. Mateus (Mt 28, 20).
Como tudo é claro! Nosso Senhor tinha o poder de perdoar os pecados, como se desprende de S. Mateus (Mt 9, 2-7). Ele transmite esse poder aos seus Apóstolos dizendo: "assim como o Pai me enviou", isto é, com o poder de perdoar os pecados, "assim eu vos envio a vós", ou seja, dotados do mesmo poder. E para dissipar qualquer dúvida, continua: "soprando sobre eles: Recebei o Espírito Santo..." como se dissesse: Recebei um poder divino... só Deus pode perdoar pecados: pois bem... "Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo 21, 21-23).
A conclusão é rigorosa: Cristo podia perdoar os pecados. Ele comunicou este poder aos Apóstolos e por eles aos sucessores dos Apóstolos: pois a Igreja é uma sociedade "que deve durar até o fim do mundo" (Mt 28, 20).
O livro dos Atos dos Apóstolos refere que quem se convertia "vinha fazer a confissão das suas culpas" (At 19, 18). Aqui nós começamos a refutar uma argumentação dos protestantes: cada um se confessa diretamente com Deus.
Copyright © Santa Luzia | Blogger | Tigopedia Reloaded 2.0